quinta-feira, 22 de abril de 2010

Um som! Forro in the Dark!!!


A banda Forró in the dark é formada por quatro brasileiros radicados em Nova Iorque, EUA. Ela surgiu a partir de uma jam session – show de improvisação livre entre músicos – que Mauro Refosco (que toca zabumba) inventou em uma balada da “Big Apple”, tendo por base o ritmo do forró, é claro. Eles se tornaram residentes da tal festa e, em 2006, lançaram seu primeiro disco “Bonfires of São João”. Recentemente, no final de 2009, lançaram o álbum sucessor intitulado “Light a Candle”.

A formação é aquela bem básica do forró raiz, com zabumba, percussão, guitarra e mais um membro que se divide entre pífano e saxofone. Todos os quatro moços se arriscam e se dividem nos vocais, com letras em Português, Espanhol e Inglês.

Apesar de apresentar um claro apelo de “música brasileira para gringo”, “Light a Candle” vai se tornando, aos poucos, bem mais interessante. Junto à base do forró em dois tempos, misturam-se também o rock, o reggae e o ska. Por fim, o quarteto alcança um “quê” de surf music e de música global à la Manu Chao ou Lhasa que elevam o disco ao nível da Nova Música Brasileira – pelo menos na maioria das faixas -, comparável a tantas outras bandas nacionais que se mantêm e se tornam reconhecidas em nosso querido país.

Música simples, dançante e tranquila. Serve para todas as idades e localidades, no claro e no escuro.

Texto de Yasmin Muller – Radialista e DJ da Rádio UFSCar


Adorei essa banda!!! Ouça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário